The Tibetan Revenge - A continuação de 7 anos no Tibet
- WHEN YOU WANT REVENGE, NO COUNTRY WILL HOLD YOU BACK -
Com a morte de Heinrich Harrer (representado por Brad Pitt no primeiro filme) pelo serviço secreto chinês, seu primo americano de segundo grau, Alan Gaylord (representado por Steven Seagal) promete vingança. O budista ocidental (Alan) procura o Dalai-Lama, grande amigo de Harrer, em busca de informações sobre os assassinos de seu primo. Kundum, ao perceber as intenções de Alan, tenta persuadi-lo de não se perder no caminho da libertação. Alan procura o cônsul americano na China Mr.William Delonely (representado por Charles Bronson) que o ajuda na investigação do assassinato. A filha de Mr. Delonely é capturada pelo governo chinês por usar uma camiseta “Free Tibet !!! – Those baldies are cool ” e ele não quer esperar atitudes do governo estadunidense ou da anistia. Sabendo que sua filha está sendo torturada, Delonely se junta a Gaylord no magnífico combate contra o grande império chinês, seus soldados sujos, e os malditos civis chineses. Pelo primo , pela filha, ou pelo Tibet – o que importa é que a justiça seja feita.
" Juan, não achas que estou brilhantíssima, que sou a digna puta de um interprete da OMS, da OIT e da OIEA ? Tell, dinamarquesa louca, estás bêbada, quando os idiomas te vão saindo em jatinhos laterais é que estás bêbada e já a ponto de imaginar Austin na cama, Austin ainda bebê com seu alaúde e sua mãe doente (Polanco dixit )." - Cortázar, 62 Modelo para Amar.
Ah...vi um filme divertido e enlatadásso (e vice-versa) - Reign of Fire - O diretor é Rob Bowman, que dirigiu vários episódios de diversos seriados (desde um do épico MacGyver até Baywatch) e é relativamente newbie na direção de filmes. Dirigiu, por exemplo, X-Files - o Filme. O ator principal é o psicopata americano(aquele do duelo de cartões), que fez também Velvet Goldmine só que numa versão barbuda-chuckhotwatermusic-medieval-póscontemporânea muito style. O coadjuvante é o Matthew McConaughey (o que é igualzinho ao Woody Harrelson) só que bizarramente gigantesco, até certo ponto irreconhecível (assim como o grande Edward Norton em American History X).
Quanto ao filme, hehehe, o script é muito tosco. Eu esperava algo pior (em geral), mas me diverti um pouco. Tem uma boa pitada de Mad Max, o que é muito bom. Dragões destroem o mundo no qual vivemos - alguns resistem e tal - a história acontece em 2020. Fight for survival. Basicamente isso...tranquilo, né ?! Não vou entrar numa onda as asas do dragão borboleta e tal. O filme é só isso mesmo (por isso a enrolação no primeiro parágrafo). Tem uns takes legais e toda uma atmosfera Mad Max e umas tiradinhas tipo:
-"Só tem uma coisa que odeio mais que dragões.........Americanos !"
O final também é interessante, algo tipo a mulher pergunta sobre o otimismo do cara (tipo desde quando vc é otimista...não me lembro bem) e o cara responde:
Não demora muito o esquema do blog improvement vai mostrando sua verdadeira face. Por exemplo, tive em média 30 visitas na quarta-feira - sendo que poucos deixaram comentários. Descobri alguns fatos curiosos, tipo que alguém que tem um Mac tá acessando meu blog, alguém que tem velox e windows 98, e alguém da França ( com certeza o ganso). E agora fico pensando será que as pessoas que passam sem deixar rastros (ou passavam), sem me mandar um mail tipo "seu babaca, de cú é rola o caralho", ou mesmo deixar um comentário anônimo, estariam se sentindo vigiadas e não mais voltarão. Qualé...qualquer comentário é um começo. Aliás, Lessa, nem pra agradecer a porra do esquema dos comentários. Ai caralho...chega de choramingos... e chega de metalinguagem.
Pelo visto até agora dois já aderiram à onda "blog improvement" abrindo a possibilidade do usuário, ou dos próprios criadores, comentarem os posts ou os próprios comentários. Uma subesfera bloguiana, pronta para tornar possível o anônimo e o medroso. Agradecimentos aos que comentaram - clap clap clap
O Mercado é um cara de humor instabilíssimo. Ontem falou-se como de costume sobre como ele estava nervoso, impaciente, ansioso...nosso futuro presidente até pediu ao mercado que tivesse paciência e CORAÇÃO com o brasileiro sofrido.
Fim de semana teve Gremlins 2 (eu sei, o primeiro é muito melhor)...o melhor de todos é o que toma hormônio cerebral e fica parecendo aqueles "pseudo-intelectuaizinhos de merda".
sinta-se em casa, com suas chinêlas ou pés-descalços sujos,
os marmanjos de samba canção breada ou zorbinha rasgada,
as pirigas de calcinha manchada de sangue e ovulação
ou até mesmo sua camisolinha sexy sem sutiã...
assim, sem abrir mão da preguiça eterna
de escrever um mail...
"let your voice be heard"...
The Vines, The Hives, The Strokes, ou a ligeiramente diferente (leia-se "mais pretensiosamente política") The International Noise Conspiracy, são algumas adeptas da nova onda musical. Inspirados em The Who, Kinks, etc., bebem um pouco no Glam Rock, um pouco cá e lá. Hellacopters já vinha fazendo isso há tempos. Até gravadoras hardcorianas entraram na onda gravando figuras do mesmo naipe, como é o caso do ZEKE.
Será que quando entra na moda melhora ou piora ?
Vende, né ?!
O curioso do International Noise Conspiracy é que as letras vem com uma espécie de Bibliografia recomendada, e o nome tem todo um suposto "respaldo teórico".
The - in this case the symbolic use of grammars as to show the world that this is something more than just your regular lame rock act.
(International) - as in international not in location but as in the universal idea of resistance and struggle, international is so that the thoughts and ideas behind the group are not new or regional but everywhere and with everyone.
Noise - in this case the idea of the subversive sounds that could, in difference with the regular pop group, serve as an attack against music¹s function as the spectacle, the only way we can even begin to play the revolutionary game.
Conspiracy - a secret society, an underground, a group of urban terrorists aiming to question and attack every instance of our culture. ²Culture? UGH! The ideal commodity - the one which helps to sell others. No wonder that they want us all to go for it.
Ah, os caras(e a moça) são suecos. O vocal era de uma banda chamada Refused, e o último disco deles vinha em forma de manifesto, chamado The Shape of Punx to Come.
Se é bom ?? Refused é Maravilhoso , TINC é bem bacana...
....mas só sei que isso tudo me dá vontade de escutar Tango in the Night - Fleetwood Mac.
E o novo presidente é eleito, o amedontrador mercado (assim como o serenu do Ganso, amissíssimos) e seu humor instável chegando com pegadas graves que fazem o chão tremer, e o povo comemora a suposta democracia. FHC deve estar muito feliz, pra sempre conhecido como o presidente que efetivou a democracia no país. ou não...
Sexo doce de cú é rola. Sim, deve ser romântico e sensível, mas também selvagem e sacana. Os cuequinhas de seda ficam cheios de pudor pra cima de suas namoradinhas e vão procurar putas para satisfazer seus fetiches. As suas namoradas traídas acabam por dar o troco com outro cuequinha de seda, ou ficam chorando em casa - de um jeito ou de outro sem conhecer o verdadeiro sexo insano. Força mininas !!! Cuequinha de seda de cú é rola !
Foi aprovado pelo FDA o Verichip, um chip do tamanho de um grão de arroz que é implantado na pessoa - emite frequência de rádio e carrega dados para identificação do portador. Seria colocado nos braços ou na nuca, sendo necessário o uso de um scanner especial para captar as frequências. Registre-se e seja uma ovelha hi-tech...
Eu tinha que esperar algo por uma hora, e estava no Shopping Jardim. Lembrei-me de uma janela ao lado da bilheteria do cinema, pela qual pode-se ver o que acontece dentro do Mart Plus. Sentei-me numa espécie de parapeito, e fiquei observando as pessoas fazendo compras. No começo reparei as que estavam mais perto, pois assim podia ver mais detalhadamente as suas expressões, a dificuldade na escolha do produto, a pesquisa de preços entre eles. Assim continuei por pouco tempo, quando reparei uma senhora roliça e flácida se aproximando cautelosamente da parte sacolão no centro do supermercado.
Ela se direcionava para um estande específico, como que despropositalmente, olhando a sua volta. Rapidinho percebi que ela se dirigia para o estande onde estavam os legumes mais fálicos, como pepinos e cenouras. Sua escolha, concentrada na parte de pepinos, foi meticulosa. Imagino que estava levando em conta curvatura, rigidez, consistência, volume, circunferência e tamanho, nunca o peso, já que estava a $0,89 o quilo. Enquanto escolhia seu brinquedinho, eu podia notar suas maçãs do rosto corando levemente, mas tinha certeza que se eu estivesse mais perto poderia também notar não só o brilho nos olhos mas a firmeza de suas mãos a apalpar tão perfeita forma leguminosa, o movimento das falanges, o retorcer da pele e o dilatar de suas veias.
Ela escolheu dois pepinos, um aparentemente mais fino que o outro, mas de tamanhos igualmente respeitáveis – colocou-os no saco plástico e foi pesá-los. Eu queria saber o peso.
Post Pop Pulp brings important dusty, mildewey dewey decimal system literature by such authors as A.K. Otterness, Boris and Arkady Strugatsky, Brenda Sarling, Bruno Schulz, Chuang Tzu, David Foster Wallace, David Searcy, Dick Gibson, Don Delillo, E.T.A. Hoffman, Eckonesbit, Ed and Marianna Calhoun, Eldon Hubbard, Eric Stepman, Evgenii Ivanovich Zamiatin, Frederick Jameson, H.P. Lovecraft, Haruki Murakami, James Lambert, Jan Potocki, Jennifer Cranston, Jim Keith, John Martin, Jonathan Franzen, Jonathan Lethem, Kathleen Toffler, Kelly Malone, King Barker, Laurie Kaye, Mary Shelley, Michelle Dazio, Mikhail Mikhaylovich Zoshchenko, Mikhela Cousino, Nichole Leharveaux, Paco Ignacio Taibo II, Philip K. Dick, Philip Stephen, Richard Brautigan, Rudy Rucker, Sam Front, Scott Spielberg, Shelley Miyazaki, SS Mavichnik, Stanislaus I. Skoda, Stanislaus Ignacy Witkiewicz, Stanislaw Lem, Steven Ridley, Teodros Kiros, Theodore Adorno, Thomas Pynchon, Thor Heyerdahl, Umberto Kidman, Ursula Bester, Viktor Borisovich Shklovsky,, W.G. Sebald, Warrior K. Universal, Werner Herzog, William S. Burroughs, Witold Gombrowicz, and more! into the light of the minority report. If you havent heard of any of these people, its time to start. It wouldnt be a genre without em!
X No filme do Homem-Aranha o Mestre Stan Lee aparece numa cena rapidíssima ajudando uma criancinha num ataque do Duende Verde. Velho, bem velho.
X A capa da Veja... a capa da Veja...( fala aí Gui, não te dá vontade de votar ?)...A melhor cara é a do Trotsky babando. Será que o cara não leu Revolução dos Bichos e não sabe que o Trostky era bonzinho ???
Domingo, meia noite, dei uma parada no posto do meio da prudente de morais para comprar cigarros. Na frente da loja de conveniência estavam umas três barangas e três pódi-crê. Entrei, comprei meus cigarros, dando a devida atenção às balconistas, e saí já abrindo o maço de carlton. Quando passei pelas garotas:
- psiu !
continuei andando, agora com olhar mais baixo......
-PSSSSIIIIIU !!!
mais baixo ainda e pensando que não deveria e nem poderia ser comigo...
- PEDRO !!
ok...estranho
o olhar subiu e era uma das baranguinhas (com todo carinho) - ela me olhava fixamente com um grande sorriso...
no fundo, sua companheira dizia...
-Nossa, a Renata conhece todo mundo
tudo bem, vamos lá...
dica um, o rosto da figura, bizarro, mas muito familiar;
dica dois, o nome
dica três, como não é bonita não pode ser "popular", deve ser dessas pelinhas...ou ideínhas, que se acham simpatissíssimas..
-Ah....tudo bem Renata (ainda estava descobrindo quem era...) ?
-Tudo...e você... ?
-É...legal.
Pronto...como não !? Era a Renata Batata...do Colégio São Paulo...meu maldito segundo grau - a mais ideínha que já conheci até os tempos atuais. Curioso ela vir me cumprimentar, eu que apesar de toda a atenção que ela me dava (assim como para todos) sempre a tratei como lixo. É...eu sei...hoje faz sentido.
-blá blá blá...patati patatá....blá....fulano tá num sei lá onde....blá...ciclano.....blá...
aí então ela me vem com a pérola:
- Ah...eu sempre te vejo !!! Dia tal aqui no posto comprando isso, tal dia não sei aonde fazendo isso...ah...vi você no Minas, com sua namorada....Ela é Linda !!!! Nossa, linda MESMO !!! E ela estava com um sapato maravilhoso !!! (engraçado uma baranga tamanquinho de madeira soltar uma dessa...)
- Pois é...eu tenho sorte...é pra compensar tudo que sofri por mulher naquela merda de colégio.
Sim, ela sabia, já que inúmeras vezes chegara na sala chorando, voltara do recreio chorando, não ira pro recreio chorando ou brigara com alguém pois tava cansado de chorar, ou como chegara uma vez com a cara toda roxa de tanto que eu mesmo tinha me socado.
- Até parece...você sofria por que queria...
- Como assim ?
- Você sabe...sofria por que queria !
Na minha cabeça tudo parecia claro e confuso ao mesmo tempo...mas eu precisava de uma resposta rápida e sincera:
- Não...eu sofria porque quem eu queria não me queria !!!! EU ERA UM NERD !!!!
- Não Pedro, você sempre foi um intelectual !
Desenhei uma ponta de sorriso no canto da bochecha esquerda, o suficiente para aparecer minha covinha, com a ironia saltando pelos meus olhos enquanto eu era gargalhadas puras e estridentes por dentro. Despedi-me dela, baixei meu olhar mais uma vez e vim pra casa.
The Bourne Identity, enlatadasso - um orçamento grotesco dado a um diretor principiante(Doug Liman) que mostrara seu talento para filmes bacanas divertidos(GO e Swingers, grandes filmes por sinal). Sra. Franka Potente com seu charme ora rude (germânica) atua bem legal, embora menos que em Lola. O minino é a definição do Kevin Smith mesmo. Entretenimento. Ah...as filmagens noturnas de Paris são maravilhosas...a luz estourando ou estrelando - nosso amigo diafragma. Vale dizer também que Bourne Identity já teve uma versão pra TV americana de 240 minutos, historinha com alguns detalhes importantes diferentes.
John Q. ( Ato de Coragem ) - Mr. Washington tem um filho, que tem um problema de coração, que tem necessidade de um transplante, que não tem grana e muito menos plano de saúde. O pai toma atitudes "drásticas" para conseguir o que (o filho)precisa. Ética e Moral e seus constantes embates com o pragmatismo colocadas em questão mais uma vez - À la Dog Day Afternoon.....ATTICA !!!!!
Appalled by the fuzzy science rampant in today's movies, the critical
smartypants behind this site aren't afraid to stand up and educate
Hollywood moviemakers. Comprised of scientists and average Joe
brainiacs, these critics have come up with a special rating system
to catalog physics gaffes: GP=Good Physics, PGP=Pretty good physics,
RP=Retch, and XP=Physics from an unknown universe. Their reviews
carefully explain why a movie sucked or didn't suck, scientifically
speaking, of course. They praise "Road to Perdition" and "Titantic",
while panning the likes of "Armageddon", "A.I.", and "Star Wars:
The Phantom Menace". Learn why they find flashing bullets, audible
space explosions, and visible laser beams intellectually offensive.
Die-hard Keanu fans determined to suspend disbelief are advised to
forgo this "Matrix" nitpick.
Malditas empresas de telefonia celular...vc só toma na bunda. Atendimento só por telefone, claro, pois senão alguns(atendentes) já teriam sido assassinados brutalmente. Eu simplesmente não consigo pensar de tão fulo que estou com esses caras. O pior é que são todas operadoras uma bosta - nada adianta.
Ah...e a pressão finalmente esmaga sua cabeça. Arrume um emprego, arrume um estágio, arrume alguma coisa.
Porra, eu estudo de manhã e a tarde. Tenho horário livre a noite, a noite só dá pra trabalhar em casa, ou então fazer programas.
Alguma garota disposta...?
1.75, 67kg, pernas torneadas, bumbum arrebitado, pançinha sexérrima de chopps, tatuagens, estilo homem das cavernas rockeiro/muderno/hardcoriano. INICIANTE.
Preço a combinar..só para mulheres.... hehehe
dá ou desce...ou posta, ou "tira do ar"
teorizar, ou praticar
seriam recomendações ao Maurice
e a onda do rabo do macaco também
e minha flatulência espiritual
a constante prisão de ventre de idéias
coisas que não funcionam
e problemas até serem resolvidos
e não mais serem
e o blefe no post abaixo
e o blefe em todos os outros posts
dos outros blogs
e as músicas boas de tão ruim
e as ruins de tão boa
e o dualismo adjetivo eterno
e a porra do som do carro
e a porra das eleições
e a porra das idiossincrasias
e a porra das aspirações
a a mancha de porra no azulejo ao lado da privada
e a mancha de vinho na barra da camisa
e a mancha de sangue na ponta da meia
e a mancha de suor no suvaco da camiseta
Beleza...os caras(delegações) são convidados para acompanhar as eleições
OEA, IDH, etc...De acordo com o Sr. Jobim, para garantir a transparência...
qual que é a onda ???
Será que é para garantir que não aconteça como nos E.U.A ?
Ou para garantir que aconteça ?
Para aprender como fazer ?
Ou será que é para jogar jogo da velha ou memória nas urnas eletrônicas ???
E a onda de diplomacia ser reciprocidade ???
Nas próximas eleições norte-americanas eu também quero acompanhar !!!!!!
"Beware the leader who bangs the drums of war in order to whip
the citizenry into a patriotic fervor, for patriotism is indeed a double-edged sword.
It both emboldens the blood, just as it narrows the mind...
And when the drums of war have reached a fever pitch and the blood boils with hate and the mind has closed, the leader will have no need in seizing the rights of the citizenry.
Rather, the citizenry, infused with fear and blinded with patriotism, will offer up all of their rights unto the leader,and gladly so.
"Reggae's direct forefather is ska, an uptempo, rhythmic variation based on the New Orleans R&B Jamaican musicians heard broadcast from the US on their transistor radios. Relying on skittering guitar and syncopated rhythms, ska was their interpretation of R&B and it was quite popular in the early '60s. However, during one very hot summer, it was too hot to either play or dance to ska, so the beat was slowed down and reggae was born."